Blog
Gaming

2 min para ler

Kripta: a importância da comunidade gamer no desenvolvimento individual

Gaming
Compartilhar:
Kripta: a importância da comunidade gamer no desenvolvimento individual

O mundo dos games cresceu. Já foi-se o tempo em que o perfil do gamer era composto apenas por um recorte específico de gênero, classe e idade. Segundo o levantamento da Pesquisa Game Brasil (PGB) feito em 2023, 70,1% da população brasileira se considera gamer. Com essa informação, entendemos que, cada vez mais pessoas se interessam por jogos eletrônicos, e isso tudo pode ser resultado do crescimento das comunidades. 

Para acompanhar esse crescimento exponencial dos games, o mercado também teve que se adaptar, e estudar novas tendências para oferecer experiências em diversos formatos para atender a toda essa variedade de perfis. 


Por que a comunidade gamer é tão importante?

Houve uma época, em meados dos anos 2000, em que a principal porta de comunicação entre os jogadores eram os fóruns. Os jogos ofereciam uma plataforma de discussão moderada que oferecia suporte, como dúvidas, denúncias, assistências, entre outros. Lá, os jogadores também podiam acompanhar lançamentos, atualizações e novidades dos jogos, além de conversas off-topic, debates, divulgação de fanarts, entre outros engajamentos feitos pelos usuários. 

Ou seja, a comunidade gamer é o coração do mercado de jogos. É ela que movimenta e reage diante de cada nova tendência, lançamento, atualizações etc. Isso é importante tanto para o mercado quanto para o próprio público, seja ele composto por novatos, amadores, experientes ou profissionais. 


Como a comunidade ajuda cada jogador?

Quando pensamos em comunidade, precisamos considerar que elas são compostas por diferentes faixas etárias, classes sociais, locais, gêneros, etnias e gostos por diversos jogos casuais e competitivos, que também são segmentados por diferentes gêneros e plataformas. 

Essa pluralidade também permite que neste balaio existam jogadores amadores que querem se tornar profissionais; jogadores novatos que procuram dicas para ganhar experiência, entre outros. E onde eles podem encontrar um meio para absorver todas essas informações?

Os fóruns citados anteriormente ainda existem, mas em outros formatos de plataformas digitais, que hoje, além de tudo, também andam de mãos dadas com os conteúdos gerados nas redes sociais. 

A Kripta, desenvolvida pela ELG, é uma comunidade feita para jogadores, consumidores de jogos eletrônicos e criadores de conteúdo. Ao se inscrever no site da Kripta, você pode ganhar produtos, receber notícias em primeira mão sobre o seu jogo favorito, participar de uma comunidade inclusiva, ter acesso a programas de beta tester, além de desfrutar de descontos especiais em nossas lojas parceiras.


Estamos na Brasil Game Show 2023, a maior feira de games da América Latina.

Durante os dias 12 a 15 de outubro, você terá a oportunidade de conhecer melhor a Kripta na BGS. A ELG estará com um estande repleto de atividades emocionantes, onde você poderá experimentar e testar todos os nossos produtos, além de interagir com outros fãs, marcas e celebridades do mundo gamer.

E o melhor! Você já pode se cadastrar no site da Kripta para conhecer a nossa comunidade e concorrer a ingressos para o evento, além de prêmios exclusivos no estande da ELG. Os membros cadastrados na comunidade da #Kripta disputarão 4 vagas para o esquadrão de elite da #Kripta, chamados de White Dragons. Eles receberão convites para todos os dias da BGS2023 e serão anunciados nas redes da ELG Gaming até 22/09. Você encontra mais detalhes sobre a estreia da ELG na BGS 2023 clicando aqui
 

Voltar ao blog

Descubra o suporte ideal para sua TV

Saiba mais