Blog
Connect

4 min para ler

Saiba como montar a sua casa inteligente sem gastar muito!

Connect
Compartilhar:
Saiba como montar a sua casa inteligente sem gastar muito!

Monte sua casa inteligente gastando menos

A cada ano que passa, ter uma casa inteligente é cada vez mais tendência no Brasil. Entretanto, há quem ainda ache que essa é uma realidade muito distante, por exigir um alto investimento para automatização. É justamente sobre isso que viemos trazer esse texto para mostrar como você pode transformar a sua casa em uma smarthome, sem gastar demais. Leia e descubra!

Nós da ELG acreditamos que é possível ter uma casa inteligente e acessível. Mais do que isso, é possível deixar a sua vida mais fácil, de um jeito prático, rápido e seguro. Com os nossos dispositivos, você mesmo instala os nossos produtos, sem precisar envolver terceirizados ou pagar para um serviço de instalação. Só por essa facilidade, você já começa economizando. Então, vamos lá!


​Como automatizar a sua casa?

Antes de mais nada, é importante entender o conceito de uma smarthome. A ideia de uma casa inteligente é integrar um sistema inteligente por meio de produtos que facilitem ações, das mais simples, como acender a luz, até as mais complexas, como trancar a porta sem chave, por meio de internet sem fio. 

Através do nosso aplicativo ELG, disponível grátis para Android e iOS, você conecta todos os dispositivos da ELG remotamente com o seu celular. Então vamos começar?

Iluminação 

Quando alguém quer dar início na automatização de uma casa inteligente, geralmente é pela iluminação que se começa. Um dos fatores é que, é um item básico, acessível e de fácil aplicação. 

As lâmpadas smart LED Wi-Fi da ELG são econômicas, com muitos recursos e, podem ser controladas pelo smartphone. Elas possuem regulador de temperatura e intensidade de luz, além de diversas possibilidades de cores RGB. 

Automação 

Por meio do Controle Remoto Universal ELG, você garante a automação mais simples da sua casa. Todos os seus aparelhos eletrônicos podem se conectar a este dispositivo e garantir que você tenha mais controle usando apenas comando de voz. Com ele, você pode ligar e desligar outros aparelhos remotamente pelo smartphone, programar rotinas.

Ele possui conexão direta, sem necessidade de HUB, criptografia e segurança de dados, com amplo ângulo de acionamento, maior alcance da categoria e função auto learning (DIY), além, é claro, da compatibilidade com Alexa e Google Assistant e outros.

Você também pode automatizar os seus aparelhos de casa com o Plugue Tomada Inteligente ELG. Bastando ligar qualquer eletrônico diretamente nele para começar a usar. 

Com ele, você tem controle e acionamento remoto, comando por voz: Alexa, Google Assistant e Siri, agendamento e temporizador, monitoramento de consumo de energia, proteção contra surtos, integração e automação com outros dispositivos ELG.


Segurança 

Você pode tornar a sua casa mais segura com os dispositivos de segurança da ELG. Com Sensor de Movimento, Câmera Robô e Fechadura Biométrica, você garante a sua casa inteligente mais segura e otimizada. 

O Sensor Magnético de Abertura Inteligente ELG Wi-fi proporciona a segurança de ambientes internos, residenciais ou comerciais com conexão direta. Ele possui várias funções, como monitoramento remoto, status por voz (Alexa e Google Assistant), agendamento e temporizador, entrada para alimentação USB, multiusuário, múltiplas cenas e alarme antivandalismo.

Já a Câmera Inteligente ELG auxilia na segurança e monitoramento de ambientes internos e residenciais, com conexão direta e compatibilidade com os assistentes de voz Alexa e Google Assistant. Ela possui funções como:

- Imagem colorida, mesmo sob baixa luminosidade;
- Resolução FullHD 1080p;
- Áudio bidirecional;
- Controle e visualização via aplicativo;
- Visão noturna colorida;
- Detecção de movimento;
- Modo privacidade;
- Agendamento e temporizador

Por último, a Fechadura Biométrica Inteligente ELG garante a segurança e monitoramento de ambientes internos, residenciais ou comerciais. Além de ter um design moderno, ela possui várias funções, como:

- 5 modos de abertura: biometria, senha física, cartão RFID, APP e chave física;
- Proteção IP65 do painel frontal;
- 100% livre de fios;
- Maior compatibilidade de espessuras de portas do mercado;
- Teclado inteligente retro iluminado;
- Energização de emergência;
- Multiusuário;
- Sistema anti-invasão 
- Até 100 biometrias;
- Senha falsa e senha temporária,  e muito mais!


Gostou dessas dicas? Você já pode começar a automatizar o seu lar e viver o sonho da casa inteligente.  Você encontra essas e outras dicas em todas as nossas redes sociais. 

[Instagram] [Facebook] [LinkedIn] [Youtube

Voltar ao blog

Veja também:

Câmera de segurança Wi-Fi é realmente segura? Saiba mais!

A segurança do lar é uma prioridade máxima para garantir tranquilidade e proteção para toda a nossa família. Com os avanços tecnológicos ao longo dos anos, as câmeras de segurança Wi-Fi surgiram como uma solução inovadora e eficiente para monitorar e proteger nossas casas. Mas será que elas são realmente seguras?

Ver mais >

Descubra o suporte ideal para sua TV

Saiba mais